Perfumes e sabores do Piemonte

Uma terra de sabores e tradições Piemonte nos oferece inúmeras possibilidades para descobrir seus produtos típicos famosos em todo o mundo. Nosso passeio começa nas colinas de Asti em busca de trufas, continua nas terras de Langhe, conhecido também pelos famosos vinhos, como Barolo e Barbaresco e termina na planície de Vercelli para aprender os segredos da produção de arroz.

DIA 1: Monferrato

Chegada ao hotel, acomodação em quartos, jantar e pernoite

DIA 2 Asti

uma experiência muito especial nos espera hoje: um “Trifulau” Na verdade, vamos olhar para os tubérculos preciosos em campanhas de Asti. É definitivamente especial ver os cães correndo,cheirando o solo para encontrar trufas. A trufa branca de Alba é a mais conhecido e valiosa e é encontrada principalmente nos meses de outono; ao longo do ano, no entanto, existem as trufas negras. Depois de caçar trufas um buffet com degustação de produtos típicos piemonteses nos espera! Continuando em direção ao centro de Asti. A cidade de cem torres nos espera para um passeio do centro histórico.

Dia 3: Alba

O dia começa com uma visita guiada à Alba, capital do Langhe e conhecida também pela deliciosa Nutella. Todo mês de outubro é aqui se organiza a famosa Feira de trufas: a atmosfera do mercado é muito bonito e especial; os tubérculos preciosos são provenientes diretamente do Trifulau. Na parte da tarde você viajar através das colinas do Langhe e lugares conhecidos no mundo porque eles deram o nome para os famosos vinhos: Barolo, Barbaresco, etc. Em uma dessas cidades vamos visitar uma vinícola, onde são produzidos os vinhos finos.

DIA 4: Torino

Visite a cidade que mais do que tudo na Itália nos últimos anos tem feito um re-styling de sua imagem e muito mais. De cinza cidade industrial que de fato evoluiu para um centro cultural e turístico ativo com museus belos e inovadores e edifícios antigos, que recuperou o seu esplendor original (Reale, o Palácio Real, etc). Certamente um dia não é suficiente para visitar a primeira capital da Itália, mas certamente terá sucesso em fazer-nos compreender a importância que este centro teve e tem na nossa área. Durante o dia, você não pode perder o sabor de uma das mais famosas especialidades de Turim: o bicerin. É uma bebida especial feita de café, chocolate e creme e deve definitivamente ser consumido em um dos famosos bares que estão localizados no famoso quadrilátero Turim.

DIA 5 Vercelli

Centro romano antigo é até hoje a verdadeira cidade da planície; capital de uma rica província agrícola tem um importante centro histórico, com muitas igrejas, arquivos, monumentos e casas antigas. Depois de uma visita guiada ao centro seguiremos para uma plantação de arroz; Aqui você vai descobrir os segredos da produção de arroz como a partir da planta e como se chega ao grão de arroz apresentados em nosso prato. Seguindo uma degustação de diferentes tipos de risoto para apreciar melhor as diferentes qualidades e sabores.

Dia 6: Depois de um bom pequeno-almoço começa a viagem de regresso.

Faça já sua reserva!





MARIOTTINI VIAGENS


Do coração de Florença para o mundo… explore, sonhe,descubra as maravilhas da Toscana e de toda Itália.

MARIOTTINI VIAGENS

Phone: +39 347-3423874
+55 1132802270
Mail: contato@mariottiniviagens.com

CNPJ 17.580.290/0001-92


Confira os certificados da Mariottini Viagens!

PARTNERS

© Copyright 2013 Mariottini Viagens - All Rights Reserved