Palermo: uma pequena jóia do sul do Mediterrâneo

Nosso Tour foi especialmente estudado para fazer você conhecer o melhor de Palermo. Você poderá admirar o Palácio dos Normandos, Villa Bonanno, o mercado Ballarò pitoresco, Pretoria Palace com sua Fonte Pretoria, as Quatro Telas, o famoso Teatro Massimo, bem como belas igrejas, fruto da fusão prolífica entre Oriente e Ocidente.

Esta bela cidade do sul do Mediterrâneo tem uma reserva de riqueza cultural, arquitetônica e histórica para rivalizar com qualquer uma das grandes capitais da Europa. Durante a nossa caminhada, que começará no Palácio Real ( Palácio dos Normandos), vamos admirar as nuances sugestivas de Palermo, cujo motivo é o resultado da mescla surpreendente de bizantinos, árabes, normandos, renascentista e barroco.

Como um bom começo, vamos contemplar o Palácio Real , uma obra-prima arquitetônica construída pelos emires árabes por volta do século IX e depois transformados pela normandos em um palácio suntuoso. No piso térreo existe a espetacular Cappella Palatina (Capela Palatina), onde entraremos sem fila. Lá admiraremos o esplêndido teto de “favo de mel” árabe e mosaico de elegância ímpar. Perto dali, há a maravilhosa igreja San Giovanni degli Eremiti (São João dos Eremitas) que foi construído em 1142 no local de uma mesquita árabe. Vamos visitá-lo, admirando suas características encantadoras, como suas cinco cúpulas vermelhas, o mosteiro e o exuberante jardim. Após isso, vamos passear ao longo do parque Villa Bonanno , onde veremos os restos de algumas casas antigas da cidade romana.

Barulhento, ruidoso e uma festa para os sentidos, o mercado ao ar livre Ballarò irá apresentá-lo a um dos locais mais coloridos e verazes de Palermo, aberto de manhã cedo até à noite. Nosso caminho vai continuar com uma parada na Torre di San Nicolò all’Albergheria e nas igrejas fabulosas de La Martorana e San Cataldo , seguido por uma visita à cenográfica Fonte Pretoria e no Palácio Pretorio (de fora). Então, vamos admirar Piazza Vigliena , também chamado de Quattro Canti ( as Quatro Telas ). A praça foi construída no século XVII, durante o período espanhol, e é a convergência dos quatro distritos. Cada um é decorado com três estátuas representando as quatro estações do ano, os quatro vice-reis espanhóis e os quatro santos padroeiros. Por último, mas não menos importante, vamos admirar a magnificência do Teatro Massimo, um dos mais famosos e amplos teatro e ópera europeu.

Faça já sua reserva





MARIOTTINI VIAGENS


Do coração de Florença para o mundo… explore, sonhe,descubra as maravilhas da Toscana e de toda Itália.

MARIOTTINI VIAGENS

Phone: +39 347-3423874
+55 1132802270
Mail: contato@mariottiniviagens.com

CNPJ 17.580.290/0001-92


Confira os certificados da Mariottini Viagens!

PARTNERS

© Copyright 2013 Mariottini Viagens - All Rights Reserved